quinta-feira, 23 de setembro de 2021

ARARAS-CANINDÉ

 


As ARARAS-CANINDÉ sobrevoando os céus de Manaus. Ainda podem ser vistas pela Cidade Nova, Nova Cidade, Distrito Industrial, e em algumas outras localidades da cidade.




(Hoje eu as vi, sobre a sede da Suframa)


Arara-canindé


A arara-canindé é uma ave psittaciforme da família Psittacidae.


Conhecida também como arara-de-barriga-amarela, canindé, arara-amarela e ara-arauna. É um dos psitacídeos mais espertos.


Não é considerada como sendo ameaçada, embora seja apreciada como ave de gaiola. Suas populações estão diminuindo e algumas delas já estão extintas. Em Trinidad foi realizado um processo de reintrodução bem sucedido.


Nome Científico


Seu nome científico significa: do (tupi) ara = nome indígena tupi para designar várias espécies de papagaio; e do (tupi) ara = papagaio; e una = preto, escuro. ⇒ Papagaio escuro.


Características


Mede cerca de 80 centímetros de comprimento. Grande e de cauda longa. Inconfundível e vistosa coloração azul ultramarino no dorso, e amarelo-dourado na parte inferior desde a face, ventre até o rabo, garganta com linha negra e área nua na cabeça com linha de penas negras. Os jovens têm as asas e o rabo café-acinzentado e os olhos pardos.




RARA ARARA CANINDÉ ALBINA





 



SE PRECISAR ENTRAR EM CONTATO

NOSSO E-MAIL
minhamanaushistorias@gmail.com

 

#minhamanaushistorias #manausnocoração #manaus #amazonas #prefeiturademanaus #manauscity

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITE-NOS